Saturday, December 11, 2010

Caricaturas!!!

Meu pai é um dos maiores, e melhores, ilustradores que eu conheço! Desde pequeno vejo ele rabiscando e extraindo maravilhosos traços de um papel em branco e um lápis grafite... antigamente ele desenhava (e ainda o faz) com tinta gouache e pincéis... com a chegada da informática ele abraçou de vez a publicidade e deixou sua arte "sentada no banco". Agora volta a desenhar, só que com uma técnica diferente: utilizando lápis de cor... acreditem, para desenhar estas caricaturas foram utilizadas apenas 03 cores + 01 pincel pilot!!! (me refiro ao rosto, os adereços das camisas utilizaram outras...)! Estou tentando pegar o traço e a técnica, quem sabe algum dia faça igual... Bem-vindo de volta, Velho Maura!

P.S: Estes desenhos são feitos por hobby, mas quem quiser encomendá-los é só falar!


O primeiro desenho é uma caricatura minha, o segundo é Guto, um de nossos parceiros de Mauricio Design... olhaí ele!

1 comment:

Unknown said...

Desenha eu??